• Saiba como economizar na compra de passagens aéreas! ✈

passagem mais barata

1 – Melhor dia e horário para voar
Evite escolher segundas e terças-feiras, pois há muitos voos de negócios, e os horários nobres, como a primeira hora da manhã e a última da tarde. Fique de olho nos voos da madrugada. Como o preço das passagens oscila de acordo com a procura, eventualmente os voos da madrugada são os melhores

2 – Melhor dia para comprar
Segundo um comunicado da Airlines Reporting Corporation, publicado em novembro de 2014, o melhor dia para se comprar uma passagem aérea é a terça-feira. Mas as madrugadas de finais de semana costumam ter excelentes ofertas também.

3 – Nova tela para pesquisar
Como somos monitorados o tempo todo, não custa tentar. É possível economizar ao usar uma nova tela do computador para pesquisa e apagar cookies ou trocar de navegador na hora de pesquisar passagens online. Como o novo navegador não está com sua pesquisa gravada, é possível que mostre mais opções (e mais baratas) para aquele destino

4 – Aproveite os programas de milhagens e pontos
Se você não participa, chega de preguiça! Bora ligar para o cartão de crédito e fazer parte de tudo que é programa. Nas companhias aéreas, também se inscreva em todos os programas que te oferecerem. Pontos e milhas são dinheiro vivo na sua mão na hora de comprar passagens, que podem sair de graça (sério!)

5 – Novos apps e sites entram no ar. Aproveite!
Se pode escolher outras datas para viajar, veja sites que comparam preços dos dias como Kayak, ViajaNetFarecompare, Momondo e Skyscanner. Sem preguiça, entre em todos. O mesmo voo pode sair mais barato no concorrente.

Via: Catraca Livre – Andrea Miramontes, do Blog Lado B Viagem